Translate / Tradutor

sábado, 12 de março de 2016

Anjos e Demônios

Capítulo 02 - A Adoração dos Tronos


Daniel e eu caminhamos por boa parte do paraíso, que também fiquei sabendo ser chamado pelo nosso pai de Jardim do Éden. Confesso que eu não queria sair dali, era um lugar esplêndido, tantas maravilhas que me faziam sentir alegre por fazer parte daquele mundo. Mas Daniel havia me dito que eu tinha uma grande missão, e que em breve eu descobriria como era importante que eu a cumprisse com satisfação.
Agora estávamos parados próximo de um grupo de anjos, que se posicionavam em um círculo; cada um deles segurava um instrumento, mas ainda não tocavam, apenas observavam outro anjo que vinha voando e pousara no meio deles, então Daniel me tocou dizendo.
_ Preste atenção neles e no que vai acontecer.
_ Quem são eles? - Eu perguntei querendo aumentar o meu conhecimento sobre as classes dos meus irmãos. - A que classe eles pertencem?
_ Eles são Tronos, estão no terceiro nível da Primeira Classe angelical; no comando dos anjos, são submissos apenas aos Serafins e Querubins. - Ele respirou suavemente e prosseguiu. - Eles são os principais responsáveis por cuidarem do trono do nosso pai, de mantê-lo limpo e organizado. Os Tronos também são os anjos que tocam as melodias que iniciam os louvores e adorações ao nosso criador. - Daniel pausou. - Preste atenção neles.
Quando encarei o grupo de Tronos novamente, o que havia pousado no meio deles, abriu suas quatro asas; emitiu um brilho intenso num tom branco azulado, porém bem mais límpido do que o brilho de Daniel; em seguida ele começou a falar bem alto.
_ Oh Rei, majestoso Senhor, que com Sua glória preenche os corações humanos de paz, e também nos inspira amor e obediência. Soberano Mestre, aclamamos o Teu nome nos mais altos montes, e anunciamos aos quatro cantos da Terra, que só o Senhor é rei.
Enquanto ele falava, um círculo de fogo se formou ao redor de todos eles, e nesse momento, os outros começaram a tocar. A melodia era tão pura e serena, que me encheu de vontade de adorar com eles; eu estava sendo impulsionado a me prostrar de joelhos no chão e aclamar o nome do meu criador. Enquanto eles tocavam, o círculo começou a subir ao céu acima de nossas cabeças, formando uma grandiosa e extensa coluna circular de fogo. Todos os anjos; sem exceção; se colocaram de joelhos e começaram a adorar ao nosso pai. Era incrível, as palavras vinham para os nossos lábios e saíam sincronizadas em forma de coro. E juntos começamos a proclamar.
_ Santíssimo És, enaltecido e engrandecido seja o Teu nome. Derrame sobre nós a Tua onipresença, e nos agracie com o Teu sublime toque. Necessitamos do Teu amor Senhor, para que continuemos a espalhar pelo mundo as Tuas perfeitas e grandiosas virtudes. Que o Teu reino seja eterno, e as Tuas vontades soberanas.
A partir daí, fez-se silêncio no paraíso, e então do alto, pelo lugar onde a coluna de fogo subiu, começou a descer uma luz branca; assim que essa luz chegou ao chão e tocou nos Tronos, houve uma grande luminosidade que explodiu e irradiou por todo o lugar. Aquela luz era tão pura e cheia de amor, que eu reconheci na hora; era a presença do nosso pai. O nosso clamor havia sido atendido, e Deus; assim conhecido pelos humanos; nos respondera com Sua presença e nos fortalecera com o Seu amor. Eu me sentia muito mais forte, e quando abri minhas asas, percebi que o meu brilho e energia estavam bem mais intensos. Então olhei para Daniel e vi que ele também havia sido fortalecido.
_ Isso acontece sempre Daniel?
_ A todo instante! - Suas palavras carregavam alegria. - Estamos constantemente adorando ao nosso pai.
_ E quanto aos anjos que estão em missão fora do paraíso? - Eu pausei. - Eles também recebem essa força?
_ Quanto aos anjos que estão fora daqui, funciona um pouco diferente. Aonde quer que eles estejam, só serão fortalecidos, quando eles clamarem ao nosso pai. A adoração deles é individual, e o pedido de fortalecimento é enviado de forma individual também.
_ Entendi!
_ Foi bom você tocar nesse assunto. Pois na Terra, você verá muita coisa, enfrentará muita coisa. Haverá dia em que você não terá força suficiente pra enfrentar sozinho uma situação, mas caberá a você pedir ajuda. - Ele fez uma pausa que me deixou receoso. - Encontrará anjos caídos, que lutam contra nós para poder destruir as criaturas do nosso pai. Mas não se preocupe, você levará consigo a sabedoria Dele, e saberá o que fazer na hora certa. - Daniel se aproximou de mim e me tocou novamente. - Pronto! Agora você está instruído em todas as coisas que precisa saber.
O que Daniel me disse era verdade, pois após ele ter me tocado, eu passei a saber de muito mais coisas do que eu sabia antes. Eu realmente me sentia preparado para a minha partida, e queria ir para cumprir o que o meu Senhor me ordenara fazer.
_ Pois bem irmão Daniel, eu vou partir, e estou muito feliz de ter recebido essa missão.
_ Vá com a paz do nosso pai, e faça um excelente trabalho.
_ Obrigado. - Eu olhei para ele. - Antes de partir eu queria saber de uma coisa!
_ Diga, se eu souber, terei o maior prazer em te responder.
_ Antes que eu acordasse e ouvisse a voz do nosso pai, onde eu estava e o que eu era?
_ Bem! - Ele fez uma pausa dramática, como se procurasse as palavras certas para me responder. - Você estava com o pai; você ainda era parte Dele. - Mais uma pausa. - Quando você acordou, o nosso pai tinha acabado de te dar vida, e logo em seguida ele te deu o seu nome.
_ Como assim eu ainda era parte Dele?
_ Você se lembra quando eu te disse que nós somos criados da energia do nosso criador?
_ Sim!
_ Então, Ele ainda não havia tirado parte da energia Dele para criar você. Por isso eu disse que você estava e era parte Dele.
_ Então é mesmo uma honra servi-lo e adora-lo.
_ Com toda certeza. - Disse Daniel sorrindo alto.
Eu me preparava para partir do paraíso, quando eu vi descer do alto; na velocidade de um cometa e deixando um rastro de luz mais clara que a dos Tronos; um anjo, que pousou em minha frente.
_ Você?! - Daniel disse com uma voz de surpresa.
_ Sim! Sou eu! - Disse o anjo que acabara de pousar.
_ Quem é você?
_ Olá Rafael! Eu sou um Querubim, o segundo da Primeira Classe na hierarquia angelical. Me chamo Raziel, e recebi ordens diretas de nosso pai de te entregar algo pessoalmente, antes que você partisse.
_ Me sinto honrado. E o que Ele mandou me entregar?
Raziel veio bem perto de mim e tocou em minha cabeça. Eu senti algo me queimando por dentro, como se eu fosse explodir, e quando eu achava que não ia suportar, Raziel cessou.
_ O que foi isso? - Eu perguntei com grande receio. - Quase me destruiu.
_ É algo muito precioso. - Disse o Querubim com voz firme. - Você recebeu uma sabedoria especial, algo que muitos outros anjos no seu nível não recebera antes. Porém essa sabedoria está oculta dentro de você, nos momentos exatos, ela começará a florescer. - Ele foi bem direto. - Cuide bem do conhecimento que o nosso pai te deu. - O Querubim se aproximou de mim novamente. - Agora vá.

Raziel concluiu me tocando mais uma vez, e quando eu pisquei os olhos, percebi que estava fora do paraíso, em um lugar bem diferente daquele que eu imaginara. Então eu tive a certeza que eu estava na Terra.




Obs.:Para comentar, basta clicar na palavra COMENTÁRIOS abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para postar um comentário, você deve digitar sua mensagem onde está escrito DIGITE SEU COMENTÁRIO.
Quando tiver concluído, dê um clique na seta de frente para COMENTAR COMO e selecione a última opção, cujo nome será ANÔNIMO.

Depois de feito isso, basta clicar em publicar.

Pronto! Seu comentário aparecerá abaixo do conto.